Passam os dias, passa o tempo, passa a hora...A vida corre através do sol e da lua, do dia e da noite, do inverno e do verão, das alegrias e das tristezas. Cansado, desgastado (mas não derrotado) percorro kilometros atrás dela, ao sabor ou contra o vento. Passo por pontos de controle, abasteço-me da água da felicidade que me dá mais energias para continuar a minha maratona. Ganho força num sorriso de um amigo, num momento de calma ou na felicidade daquele que a merece. Atravesso desertos de maus momentos sem vislumbrar um oasis, percorro caminhos empredados na hipocrisia, deslealdade, maldade de outros corredores. Passo por estradas planas de alcatrão sólido ao final de uma tarde com aquela brisa amena que dá um gosto tremendo de continuar. Aquela brisa da amizade, amor ou sinceridade.
Como podem ver, a maratona que diariamente percorremos é feita de bons e maus caminhos. Mas como em tudo na vida, eu é que decido qual o caminho que vou percorrer. Não estou imune à possibilidade de me perder "on the road" e passar por tormentas. Já aconteceu e vai continuar a acontecer sempre. Mas quando decido ir por ali e não por além, faço-o com a consciência de que estou a ir por aquela estrada de alcatrão, à procura daquela brisa tão suave e resfrescante.
Chego á conclusao dia após dia, hora após hora que esta decisão que tenho que tomar em cada passo que dou é sempre a decisão mais correcta. Acredito que por mais que ponderemos, as nossas decisões são tomadas na esmagadora maioria com o grito do coração e muito raramente com a voz da razão.
O que estará certo? Não sei a resposta e acho que nunca vou descobrir.
O que sei e quero? Sei que um dia quando chegar à meta da vida, o meu coração vai estar cansado de tanto correr... Mas quero que ele sobreviva a todas estas tormentas.
Por isso, façam aquilo que eu também tento fazer...
Tratem bem do vosso coração para que ele consiga chegar ao fim da corrida...
4 comentários:
A grande desvantagem de nos tornarmos adultos é que, a partir desse momento, os únicos culpados pelas decisões que tomamos somos sempre nós. Há (inevitavelmente) circunstâncias que não podemos evitar e condicionam o caminho que escolhemos e a vida que temos. Todavia, somos nós que decidimos (seja com a cabeça seja com o coração)e por isso compete-nos a nós, como adultos que somos,arcar com as consequências das nossas decisões que tomamos.
Não sei o que o futuro te reserva... apenas te posso garantir que o teu coração vai sobreviver. Não te faltará quem o ampare quando te faltarem as forças, e eu serei seguramente uma dessas pessoas. Qualquer que seja o caminho que escolhas... e principalmente se for o caminho errado... porque aí saberei que mais do que nunca precisarás dos amigos ao teu lado...conta comigo na tua maratona.
Irei gostar de te ver no fim, no pódio... e com a medalha da vitória!
Bjinho grande.
Espero que faças as tuas escolhas sempre com o coraçao...se chegares em primeiro estarei la para levar um banho de champanhe...
mas se não chegares, porque te cansas te de correr...eu estarei la de certeza para te ajudar a não caires de cansaço, a limpar as tuas lagrimas e a levantar te a cabeça para uma proxima corrida.
Tambem eu me cansei de correr sempre sozinha...agora hora apos hora vou levantando a cabeça e preparando me para uma nova corrida!
Beijoca
A vida não é mais que uma estrada, que cada um percorre, as vezes não como se quer mas como se pode, mas se a estrada é a nossa vida, ela é feita de altos e baixos, de lombas e de curvas, depois de cada curva vem sempre uma recta.
Espero que nesta fase da tua vida estejas numa recta e a subir, são os desejos de quem muito gosta de ti.
A vida é uma maratona q percorremos sem parar em busca de felicidade, de serenidade ou simplesmente num acto de sobrevivência.Muitas vezes teremos que decidir qual o melhor caminho, teremos que seguir por atalhos, ultrapassar barreiras, subir montanhas,descer montes, enfrentar obstáculos....Teremos vontade de desistir...teremos a sensaçao q estamos na estrada errada, sentiremos insegurança mas uma coisa nao podemos esquecer....que cada decisao tomada terá q ser coerente com aquilo que acreditamos, não ha nada melhor q seguir o coraçao e melhor ainda fazer este trajecto sempre ao lado de alguem a quem chamamos de AMIGO....
Enviar um comentário