Dei por mim deitado a pensar numa aranha e no seu mundo.Como que num devaneio, corri para o computador para partilhar os meus pensamentos.
Há quem diga que a escrita é como um flash fotográfico: é necessário aproveitar o melhor plano!
A minha vida tem sido uma verdadeira teia de aranha..
Num fio construido de alegrias contagiantes cruza-se outro de tristezas quase incontroláveis.
Construo a minha teia na base em valores que me ensinaram e com os quais fui educado e que hoje, como qualquer brinquedo velho e sujo, estão fora de moda.
Lealdade, companheirismo ou amizade são hoje palavras que se confundem e tocam muito facilmente com hipocrisia, traição ou egoísmo.
Fio a fio, a minha teia como que tem sido construida e destruida na base destes sentimentos. Muitas vezes dou por mim a ser atacado por qualquer dedo humano a tentar destruir a minha teia, como faziamos (ou talvez ainda façamos) em crianças quando viamos uma aranha na sua vida, na sua construção.
Mas tal como elas, também eu volto a reforçar e a construir mais um fio, mais um ponto de convergência, mais um rendilhado da minha teia.
Tal como elas, também o vento das desilusões ou a tormenta das tristezas que por vezes invade o meu ser, tenta destruir a minha construção.
Mas sobretudo tal como elas, a minha persistência, a minha vontade, os meus desejos vão vencer.
Tal como elas, um dia vou ficar a observar o mundo, a dormir que nem um anjo ou mesmo apenas feliz porque atingi o meu sonho. O sonho de ter uma vida em que nenhum dedo consiga penetrar, em que nenhum vento consiga destruir ou mesmo o sonho em que a felicidade seja o sal e pimenta do meu dia a dia.
Nesse dia, nessa altura... a minha teia está terminada!
3 comentários:
Lealdade, companheirismo e amizade só se confundem/tocam com hipocrisia, traição ou egoísmo por quem nunca soube ser teu verdadeiro amigo. Mas tenho a certeza que não deixarás que destruam a teia que dia a dia, pacientemente, vais construindo. Primeiro, por és persistente e teimoso (sim, a teimosia também tem as suas vantagens…) e vais alcançar esse sonho que tanto desejas.
Depois...porque tens verdadeiros amigos que protegem a tua teia e a tua felicidade.
Bjocas doces!
O sonho comanda a vida, segue o teu sonho e vai ser feliz. E não deixes que nada nem ninguém destruam a tua teia. Uma jokinha morito
Tal como a aranha construimos a nossa "teia" de modo a estarmos protegidos ...mas tal como ela nada nos garante segurança.Quando menos esperamos a maldade do ser vivo destroi-a sem piedade e temos que ter a capacidade de começar tudo de novo...é a lei da sobrevivencia
Enviar um comentário