"I'm ready now to start a new beginning... With all the hopes and all the dreams..."É o inicio de uma música linda da Melanie C e também é o constante recomeçar de qualquer ser humano. Quantas vezes dizemos isto ao longo da vida?
Frases tipo: "Agora é que é!... Desta vez é que vai ser!" invadem o pensamento do mais comum mortal.
Será isto verdade? Vivo e sinto que não é...
Porquê? Porque não existe a perfeição em nada; porque não existe um mar sem água salgada, porque não existem gotas de chuva que não molhem, porque não existem raios de sol que não queimem ou sequer uma ferida que não doa. Porque há coisas que são inalteráveis. Porque há coisas que são como são mesmo que queiramos que sejam diferentes.
Mas vivemos a procura do perfeito... No amor, no trabalho, na sociedade.
Procuramos aquilo que não há? É a incoerência de uma verdade absoluta.
Pasmem-se!!!! Para além de não existir Pai Natal também não há perfeição em nada.
Insatisfeitos por natureza com um qualquer momento de felicidade que nos acerte porque não chega, quando pessoas choram nessa altura.
Insatisfeitos com o amor que nos dão porque queremos mais, quando vemos todos os dias que ninguém se preocupa com ninguém.
Insatisfeitos porque temos uma constipação, quando pessoas morrem de cancro.
Insatisfeitos com o mau humor do colega do lado, quando há pessoas a matarem-se diariamente. Irónico não? Para não chamar egoísta.
Paremos de nos lamentar. Aproveitemos aquilo que nos acontece. Sejamos positivos. Vivamos!
Estamos sempre a recomeçar todos os dias. Cada dia que abrimos os olhos de manhã é mais um recomeço. Como mais uma chuvada que cai ou um novo raiar de sol no horizonte, como mais um arranque em qualquer corrida à procura de chegar ao fim, como mais uma qualquer viagem em busca da felicidade...com todas as esperanças e sonhos!
P.S. Este texto e dedicado a todos os que "reclamavam" uma escrita positiva e especialmente ao movimento APHC.
6 comentários:
Precisamente por existir imperfeição é que aprendemos a dar valor aos momentos perfeitos que ainda nos vão surpreendendo. É certo que por vezes nos queixamos de barriga cheia... Quando não temos mesmo nada de grave com que nos preocuparmos qualquer constipaçãozinha serve de pretexto para a lamúria. E quando nos cai uma verdadeira desgraça em cima... aí é que temos noção da ridiculariedade dos nossos queixumes.
Portanto, como dizes... todos os dias são uma oportunidade para recomeçar! E de preferência guardando as lágrimas para quando tiverem mesmo de ser,porque inevitavelmente nalgum dia teremos razões muito fortes para chorar. Contudo, não esquecer... seguir em frente!
Se não tivesse chorado tanto por pessoas que não valem a pena, hoje não sorriria por encontrar outras como tu que realmente merecem o que lhes dou.
E perceber isso para mim foi um dos meus vários recomeços:)
Bjocas doces!
É a primeira vez que aqui venho e fiquei tão impressionada que posso desde já garantir que não será a última. Beijo...
:) Muito bem temos escritor...foi mto bonito aquilo que escreveste e tens muita razao...nunca estamos satisfeitos....por vezes somos mesquinhos com pequenas coisas e nao nos deparamos q la fora no mundo existem pessoas em condiçoes mto pior do q nos
Gostei muito deste recomeço.
Todas as manhas nos é dada a chance de um novo recomeço...cabe nos a nós saber aproveitá-la ......
All endings are always a new begining, we just dont know it at the time....
Enviar um comentário