Há alturas na vida em que se sente o pior....
Ao belo estilo de uma qualquer música dos Polo Norte, bem intensa e interessante, esta frase retrata a total falta de racionalidade de certas situações que criam sentimentos nada desejáveis.
Este fim de semana que passou foi igual e diferente a tantos outros. Igual, porque tive com quem gosto, onde gosto, a fazer o que gosto, no meu habitat.
Habitat? Parece expressão de uma "animal irracional".
Bem vistas as coisas, irracionalidade foi o sentimento que vivi nestes dias. Porquê?
Porque eu próprio perdi a racionalidade dos meus sentimentos. O meu equílibrio, que tanto me custou a conquistar, foi posto em causa!
Naturalmente, é surreal tentar explicar sentimentos ... Mas, o meu coração por muitos motivos, andou triste. Alguns desses mesmos motivos eu consigo controlar. É fácil! Basta levantar a cabeça, olhar para o céu e perguntar-me: Não queres passar outra vez pelo mesmo, pois não? Não, nao quero! Não vou passar...
Outros motivos, não dependem de mim.
É triste ver pessoas perderem a racionalidade. E não falo de sentimentos. Falo de momentos, de situações óbvias. Muito mais triste é saber que essas pessoas são nossas amigas, mas que por qualquer "bloqueio cerebral totalmente inexplicável" colocam meio mundo em alvoroço, fazendo parecer que a qualquer momento estaremos atrás das grades porque cometemos um crime.
Por isso, este foi o fim de semana da "irracionalidade"... O meu coração voltou a ser triste!
Nada melhor que um novo dia de trabalho, uma nova semana de vida.
No que depender de mim, espero muito em breve reencontrar o meu equílibrio, estabilizar os meus sentimentos.
No que depender dos outros, espero que encontrem a racionalidade onde a perderam, porque a vida em harmonia tem de facto outro sentido.
E só assim sei viver neste momento... Em paz!
3 comentários:
Ao contrário do que sempre aprendemos, o Homem não é racional... ou, pelo menos, nem sempre o é. Como uma vez disseste, razão e coração teimam em andar de candeias às avessas, e quando os sentimentos são mais fortes que o pensamento racional temos atitudes irracionais e, por vezes,tristes. Saber calar também é uma virtude, sobretudo (e contra mim falo)quando não sabemos viver de outra forma que não seja dizer tudo aquilo que pensamos/sentimos. A sinceridade paga-se caro e por vezes custa os sentimentos de quem nos ouve...
Quanto ao teu equilíbrio, sempre que precisares de ajuda, sabes que existe uma praia onde o sol nunca se põe para ti.
Quanto à (ir)racionalidade dos outros...umas vezes poderá ter razão de ser, outras vezes pode ser apenas um pedido de ajuda. A harmonia também se reconquista com o apoio dos amigos. Todos temos os nossos momentos de desiquilíbrio e nessas alturas é que vemos com quem podemos contar.
Bjocas Amigas!
Espero que esse aperto no teu coração esteja melhor ou que tenha passado mesmo..não mereces nada mas mm nada de mal..nenhum tipo de sofimento.. Beijinhos.
A teoria do caos aponta que a harmonia só é encontrada no meio da turbulencia...um beijo
Enviar um comentário